segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cheiros especiais trazem energia para sua casa

http://www.dove.com.br/artigos/cheiros-especiais-trazem-energia-para-sua-casa
Uma casa com cheirinho gostoso é também uma casa que acolhe seus moradores e visitantes. Isso vale também para empresas e comércio em geral. Não é à toa que muitos desenvolvem suas próprias fragrâncias para atrair clientes. Da mesma forma, podemos criar o perfume da nossa casa e torná-la sempre uma deliciosa memória olfativa. 
E sempre que falamos de Feng Shui é natural que tratemos em primeiro lugar da disposição de móveis e objetos, que falemos de cores e de formas. Mas existe algo invisível na sua casa, tão importante quanto todas essas coisas: os aromas, odores e cheiros. 
Alecrim, manjericão, bolo quente, cafezinho passado na hora, cada um desses cheiros traz imediatamente uma lembrança à cabeça, pois os aromas chegam pelo nariz, seguem diretamente para o cérebro e alguns deles fixam-se na memória para sempre. A isso chamamos memória olfativa. 
Aqui vão algumas sugestões que servem tanto para purificar como para energizar seu lar: 

  • Purificando: Se você já se desfez de tudo o que não precisa mais, então é hora de jogar fora a energia cansada também. Limpe todas as memórias ruins, palavras indesejadas, situações desagradáveis pingando algumas gotinhas de óleo essencial de eucalipto no balde da última água de limpeza da casa. Comece a faxina sempre pelo chão, depois vá para as paredes e por fim os móveis. Lembre-se de fazer isso com as janelas e portas abertas. 
  • Energizando: você vai reenergizar a casa com o aroma que pode ser aquele que mais lhe agrada. Sugiro sempre a lavanda, que é um clássico calmante, mas também existe a essência de laranja, que traz alegria e vitalidade. Você pode usar um borrifador com água e algumas gotinhas do óleo essencial preferido. Ao fazer esse exercício, mentalize tudo o que deseja atrair. Saúde, felicidade, amor estão sempre no topo da lista. 
Veja esse e outros artigos que escrevi sobre Feng Shui para o site Dove em:
http://www.dove.com.br/busca?keys=vera+sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário