quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Xô bagunça!

Se tivesse que escolher uma única recomendação dentre tantas que o Feng Shui nos ensina, essa sem dúvida estaria no topo da lista. Claro que você já deve ter ouvido falar que a bagunça prejudica o fluxo de energia da sua casa em um sem número de artigos de revista. E estão todos certos. Mas mesmo assim, continuamos mantendo em nossas casas muitas coisas que não nos servem mais. E assim é com a nossa vida. Faça o seguinte exercício: verifique qual área da sua casa tem mais tralhas inúteis ou está descuidada. Agora, posicione o baguá (tem um no primeiro post de julho deste blog) sobre a planta da sua casa (alinhando a base do baguá - Espiritualidade/Trabalho/Amigos - com a entrada principal) e analise se a bagunça coincide com alguma área estagnada em sua vida. Depois me conte.
Aproveite para fazer uma boa faxina e enquanto faz a limpeza coloque sua intenção em relação a essa área da sua vida. Você vai ver que no final sentirá uma sensação boa de leveza e até aquele problema que parecia insolúvel vai parecer mais simples de ser resolvido. Livre-se do que não te serve mais e abra espaço para o novo entrar.

Um comentário:

  1. Concordo com você em gênero, número e grau.
    Acho que esse é um exercício e um desafio diário.
    Olha só a sincronicidade dos fatos...
    Hoje antes de sair do trabalho não aguentei olhar minha prateleira do armário com algumas coisas desorganizadas...tirei tudo e fiz uma arrumação daquelas!
    Agora estou lendo o seu post e ele fala do quê? FAXINA!!! Acreditem... a gente se sente mais leve e com a mente mais organizada.
    Bjs
    Gina

    ResponderExcluir